A Aperam South America, com usina em Timóteo (Vale do Aço), implementou um novo modelo de negócio com os distribuidores de aços planos inoxidáveis. A nova plataforma prevê três categorias de compradores: distribuidor integrado, distribuidor regular e compra no mecanismo spot, com lote mínimo de 20 toneladas.
De acordo com o diretor Comercial da companhia, Rodrigo Damasceno, o objetivo "é participar de maneira mais efetiva e competitiva do mercado". "Mas é bem provável que venhamos a conseguir aumentar as vendas", completou. Segundo ele, a plataforma também dará à empresa maior capilaridade, uma vez que as negociações serão mais flexíveis.
Basicamente, a Aperam vai comercializar lotes mínimos de 20 toneladas e não haverá critérios para entrada, nem custos para saída, sendo que os pedidos já realizados deverão ser cumpridos. A tabela de preços para os distribuidores regular e integrado será rigorosamente igual quando se tratar dos mesmos volumes adquiridos. A única variável que pode proporcionar preços diferenciados é o volume de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário