sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MAGNESITA TEM ALTA DE 31% NA RECEITA NO 2O. TRIMESTRE

A receita líquida de vendas de minerais industriais da Magnesita atingiu R$ 45,2 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a uma alta de 31,6% na comparação com mesmo período do ano passado. O segmento de minerais representou 5,7% da receita consolidada da companhia nesse período, conforme dados do relatório de resultados trimestrais, publicado quinta-feira (13).

A alta nas vendas de minerais industriais ocorreu, segundo a empresa, em especial devido ao aumento nas vendas de sínter de magnesita (DBM) e de magnésia cáustica (CCM). “Conforme anunciado no início deste ano, o crescimento nas vendas de DBM reflete a melhora operacional em Brumado com aumento de produtividade, e consequente aumento no volume de produção e excedente. O efeito cambial sobre os produtos vendidos em dólar também contribuiu para o aumento na receita de minerais no período”, diz o relatório.

De acordo com Octavio Pereira Lopes, CEO da Magnesita, graças às melhorias operacionais na unidade da empresa em Brumado (BA), as vendas de DBM cresceram 84% no ano, até o fim de junho, compensando a queda nas vendas de talco, afetadas pela retração na indústria automotiva.




PREMIUM HARD COKING COAL HAD ALL-TIME LOW IN JULY

A receita líquida de vendas de minerais industriais da Magnesita atingiu R$ 45,2 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a uma alta de 31,6% na comparação com mesmo período do ano passado. O segmento de minerais representou 5,7% da receita consolidada da companhia nesse período, conforme dados do relatório de resultados trimestrais, publicado quinta-feira (13).

A alta nas vendas de minerais industriais ocorreu, segundo a empresa, em especial devido ao aumento nas vendas de sínter de magnesita (DBM) e de magnésia cáustica (CCM). “Conforme anunciado no início deste ano, o crescimento nas vendas de DBM reflete a melhora operacional em Brumado com aumento de produtividade, e consequente aumento no volume de produção e excedente. O efeito cambial sobre os produtos vendidos em dólar também contribuiu para o aumento na receita de minerais no período”, diz o relatório.

De acordo com Octavio Pereira Lopes, CEO da Magnesita, graças às melhorias operacionais na unidade da empresa em Brumado (BA), as vendas de DBM cresceram 84% no ano, até o fim de junho, compensando a queda nas vendas de talco, afetadas pela retração na indústria automotiva.




UKRANIA REDUCES COAL PRODUCTION BY 50%

Ukrainian coal mining enterprises in January-July 2015 decreased coal production, according to live data, by 50.8% compared to the same period in 2014, to 22.807 million tonnes.

THYSSENKRUPP SUBSIDIARY CONTRACTS DANIELLI TO UPGRADE HAGEN PLANT

Hagen-based Hoesch Hohenlimburg, a German supplier of hot-rolled steel strip, which is mainly used for special applications in the cold-rolled and automotive industries, has recently upgraded the drive trains of the plant’s first two finishing stands (G11 and G12) with a view to boosting rolling force.

Hoesch Hohenlimburg, a subsidiary of ThyssenKrupp, awarded Danieli Transmission the contract to supply new gearboxes, safety couplings and oil-lubricated spindles in order to increase torque and power to the rolling stands.

According to Danieli, ‘one of the main challenges was to avoid making any change to the civil works and re-utilise the anchor bolts of the existing equipment’. 

The project was completed on time over a nine-month period and was carried out during a planned shutdown of the mill.

ATLAS IRON RECORDS US$ 1.1 BILLION LOSS

Atlas Iron's horror year has been aired in bleak full year results marred by a staggering $1.4 billion loss and a warning of likely challenges repaying debt.

The Pilbara iron ore miner's dramatic plunge into the red from a net profit after tax of $14 million a year earlier, was attributed to asset impairments and write downs of almost $1.1 billion.

Atlas managing director David Flanagan blamed the result on "extremely challenging market conditions", with the benchmark iron ore price close to halving during the year to as low as $US47 a tonne.

FRETE SOBE E DIFERENÇA ENTRE BRASIL E AUSTRÁLIA VAI A US$ 8,074

As tarifas diárias médias de afretamento para navios capesize ficaram em US$ 12.542 de acordo com o índice Baltic Exchange de Londres. O índice subiu 1,1% nesta sexta-feira.

O frete na rota Brasil-China recuou 0,3% para US$ 14,033 por tonelada métrica.

Na rota Austrália-China, o frete teve alta de 1,9% e fechou a US$ 5,959 por tonelada.

A diferença entre o frete da Austrália e do Brasil está em US$ 8,074 por tonelada.