sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PREMIUM HARD COKING COAL HAD ALL-TIME LOW IN JULY

A receita líquida de vendas de minerais industriais da Magnesita atingiu R$ 45,2 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a uma alta de 31,6% na comparação com mesmo período do ano passado. O segmento de minerais representou 5,7% da receita consolidada da companhia nesse período, conforme dados do relatório de resultados trimestrais, publicado quinta-feira (13).

A alta nas vendas de minerais industriais ocorreu, segundo a empresa, em especial devido ao aumento nas vendas de sínter de magnesita (DBM) e de magnésia cáustica (CCM). “Conforme anunciado no início deste ano, o crescimento nas vendas de DBM reflete a melhora operacional em Brumado com aumento de produtividade, e consequente aumento no volume de produção e excedente. O efeito cambial sobre os produtos vendidos em dólar também contribuiu para o aumento na receita de minerais no período”, diz o relatório.

De acordo com Octavio Pereira Lopes, CEO da Magnesita, graças às melhorias operacionais na unidade da empresa em Brumado (BA), as vendas de DBM cresceram 84% no ano, até o fim de junho, compensando a queda nas vendas de talco, afetadas pela retração na indústria automotiva.




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