quinta-feira, 24 de março de 2016

VALE FARÁ ASSEMBLEIA EM ABRIL PARA DEFINIR REMUNERAÇÃO DE ACIONISTAS

A Vale realizará assembleia de acionistas em 25 de abril, que vai deliberar sobre alterações na política de remuneração a acionistas da mineradora.
No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa propõe que a remuneração ao acionista ficará a critério do Conselho de Administração.
O grupo "deliberará sobre o montante a ser distribuído em função do contexto de negócios da companhia", diz o manual da assembleia.
Atualmente, a diretoria executiva da companhia propõe o pagamento até 31 de janeiro. A intenção é não divulgar valor mínimo a ser distribuído aos acionistas. Hoje a Vale o faz de acordo com o desempenho esperado da companhia no decorrer daquele ano.
Para 2016, a Vale já informou que pretende não pagar remuneração a acionistas, diante da volatilidade dos preços das commodities minerais.
Em caso de pagamento, a Vale tradicionalmente faz a distribuição em duas parcelas, uma em abril e a segunda em outubro. A proposta agora é pagar a parcela inicial em outubro e a segunda até o fim de abril do ano seguinte.
O valor da primeira parcela será definido em função dos resultados acumulados do período pela companhia e da estimativa de geração de fluxo de caixa livre. O da segunda será determinado após a apuração do resultado do exercício social, disse a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário