quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

GERDAU É ALVO DA POLÍCIA FEDERAL EM NOVA ETAPA DA OPERAÇÃO ZELOTES

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma nova fase da Operação Zelotes. O alvo é o grupo Gerdau, investigado por suposta compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que julga recursos de grandes contribuintes a multas aplicadas pela Receita Federal. O grupo teria tentado anular débitos que chegam a R$ 1,5 bilhão.  
 A PF cumpre 22 mandados de condução coercitiva, _ quando a pessoa é liberada no mesmo dia após prestar depoimento _, sendo um deles para André Gerdau, diretor-presidente e presidente do Comitê Executivo da empresa, e 18 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal. 
No Estado, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão — quatro em Porto Alegre e um em Sapucaia do Sul —  e quatro de condução  coercitiva — três na Capital e um em Novo Hamburgo. Conforme a assessoria de imprensa da PF, até as 9h30min, três pessoas já haviam sido levadas para depor na sede da Polícia Federal, e outra não havia sido localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário