sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

GERDAU E ARCELORMITTAL CONTAM COM AÇÃO ANTIDUMPING CONTRA VERGALHÃO DA TURQUIA

Os grupos Gerdau e ArcelorMittal contam com a abertura de uma ação antidumping pelo governo brasileiro para tentar frear o avanço das importações de vergalhões, especialmente os oriundos de siderúrgicas turcas, para tentar recuperar mercado no Brasil. Com isso, poderão elevar os preços de seus produtos e recuperar mercado e margens de ganho.
A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) abriu investigação - após pedido das duas empresas em outubro - para averiguar a existência de dumping nas exportações da Turquia para o Brasil de vergalhões de ferro ou aço ligado ou não ligado. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" na quarta-feira. Segundo o despacho, as partes interessadas na investigação devem solicitar sua habilitação no prazo de 20 dias.
Novas regras para investigações antidumping foram instituídos por meio de um decreto presidencial, em 2013, com o objetivo de reduzir o prazo médio de abertura dos processos. Antes do decreto, o tempo gasto para isso era de 175 dias. Depois, caiu para menos de 40 dias. O Ministério do Desenvolvimento garante que o Brasil é um dos países mais céleres do mundo em responder aos pleitos da indústria nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário