quinta-feira, 28 de abril de 2016

VENDAS DE MINÉRIO DE FERRO E PELOTAS DA VALE CRESCE PARA 74,2 MILHÕES DE T

As vendas de minério de ferro e pelotas da Vale nos três primeiros meses do ano somaram 74,277 milhões de toneladas, aumento de 0,9% em relação ao volume de um ano antes. Em relação ao último trimestre do ano passado o recuo das vendas foi de 19%, lembrando que sazonalmente o primeiro trimestre do ano é mais fraco.
A China foi destino de 57,8% das vendas de minério de ferro e pelotas da Vale no primeiro trimestre, ante uma fatia de 50,1% no mesmo período do ano anterior. As vendas para a China somaram 42,930 milhões de toneladas, aumento de 16,4% em relação ao primeiro trimestre de 2015.
"Espera-se que a demanda de minério de ferro continue forte no segundo trimestre enquanto os estímulos do governo chinês continuem a ter efeito", destaca a companhia no relatório que acompanha o demonstrativo financeiro da mineradora. A Vale cita que apesar da expectativa de aumento da oferta de minério de ferro ao longo de 2016 devido à sazonalidade de retomada de maiores embarques no segundo trimestre, a exaustão maior do que esperada nas minas também deve contribuir com uma parcela importante para o balanceamento do mercado.
Ainda no primeiro trimestre do ano os preços do minério de ferro apresentaram recuperação, fato que ajudou no resultado da companhia no período. "O preço maior que o esperado do minério de ferro decorre de melhores indicadores econômicos vindos da China", explica a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário